Sem Título-3

POSTURA CORRETA

Saiba como ter uma postura correta.

Manter uma postura correta no dia-a-dia é uma tarefa considerada por muitos, difícil. Mas para termos uma postura adequada, seja no trabalho, para andar, dormir, se movimentar, alimentar ou se higienizar é preciso adotar hábitos saudáveis. A postura que você adota representa a sua personalidade, a sua comunicação, a sua disposição e principalmente a sua aparência corporal.

Para compreendermos melhor, postura é o movimento adotado pelo corpo para se movimentar ou ficar parado. Todas as nossas ações e movimentos são coordenados pela mente, que se organiza para realizar uma atividade, movendo um conjunto de músculos e ossos.

Quando adotamos uma postura incorreta promovemos o desalinhamento dos ossos, aumentando a tensão dos músculos, ligamentos e articulações, levando a fadiga e dor. Com a prática diária começa a surgir às dores crônicas em diversas partes do corpo, afetando coluna, joelhos, cervical etc.

 

Sem Título-3
Devemos saber que uma BOA POSTURA é aquela que envolve uma quantidade mínima de sobrecarga e um maior número de mudanças na posição estática.

Conquistar uma boa educação postural é a meta de vida que devemos almejar e buscar. E para isso, vamos ajudar você a mudar os seus hábitos com algumas orientações abaixo:

  1. Postura Correta: para conquistar a tão sonhada postura, é necessário realizar exercícios físicos regularmente e prestar atenção na própria postura durante o dia-a-dia.
  2. No Trabalho: posicionar a cadeira mais próxima à mesa para que as costas fiquem bem apoiadas no encosto. Os braços devem estar sobre o apoio de braço da cadeira formando um ângulo de 90° e com os ombros relaxados. Os joelhos devem estar a 90° em relação ao quadril. Os pés devem estar apoiados no chão ou sobre um apoio.

ATENÇÃO: não apoie o telefone entre a orelha e o ombro, pois você está sobrecarregando a coluna cervical e provocando tensões musculares.

 

inventarierea-patrimoniului-operatiune-obligatorie-in-vederea-intocmirii-situatiilor-financiare-a4419
ATENÇÃO: não apoie o telefone entre a orelha e o ombro, pois você está sobrecarregando a coluna cervical e provocando tensões musculares.
  1.  Pegar peso: toda vez que tiver que levantar um peso que esteja no chão ou em local baixo, deve-se flexionar os dois joelhos, mantendo a coluna ereta e distribuir o peso de forma igual para iniciar o levantamento da carga. 
  2.  Carregar peso: evitar carregar bolsas, mochilas, sacolas de supermercados somente em um lado do corpo, deve-se distribuir o peso nos dois lados para não haver sobrecarga. 
  3.  Ao dormir: ao deitar-se de barriga para cima, coloque uma almofada em baixo das pernas. Ao deitar-se de lado, coloque um travesseiro entre as pernas. Antes de se levantar da cama, primeiro deite-se de lado, coloque as duas pernas para fora da cama, apoiando embaixo dos joelhos, na sequência apoie o antebraço na cama e como uma alavanca erga o corpo para sentar-se na cama.
  4.  Para dirigir: use os espelhos retrovisores para não torcer o pescoço. Regule o banco de modo a acomodar a coluna o mais próximo da posição vertical. A distância dos pedais não deve ser muito grande para que você não precise se esticar, o que também afeta a postura.
  5.  Ao andar: procure distribuir o peso do corpo entre ambas as pernas, mantendo os pés voltados para frente e realizar a contração do abdômen. A cabeça deve estar ereta, olhando sempre para frente. Os braços devem ter o seu balanço normalmente na lateral do corpo. Evite o uso de saltos por muitas horas e sempre que possível, use um calçado confortável, como o tênis.

Exercícios e boa postura são fatores indispensáveis para manter uma vida saudável. Siga todas essas dicas e torne o seu dia de trabalho mais agradável! 

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *